Seminário de Corrosão discutirá soluções sustentáveis para minimizar impactos na indústria
Evento acontece nesta quinta-feira (24), no Centro de Convenções de Vitória

Com o tema “Soluções Sustentáveis para Corrosão”, a 4ª edição do Seminário de Corrosão acontece nesta quinta-feira (24), a partir das 8h, no Centro de Convenções de Vitória. O evento tem entrada gratuita e reúne oito palestras técnicas no auditório principal, exposição de produtos e serviços de 34 empresas, oito apresentações técnicas no auditório paralelo, 16 exposições de cases e soluções nas salas técnicas, exposição de banners acadêmicos além da premiação dos três vencedores do concurso fotográfico.

O evento atende a indústria, representada pelos setores impactados pelo efeito da corrosão, buscando promover a integração de conhecimentos e métodos que possam colaborar com a minimização das consequências na manutenção e continuidade operacional dos ativos das empresas, além de apresentar os detentores de tecnologia nos variados segmentos do tema.

Nesta edição o Seminário traz para as palestras técnicas profissionais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), ArcelorMittal, Suzano, Vale, Rodosol, Samarco, Imetame e Nace. Para as apresentações técnicas em paralelo ao auditório central estão as empresas IB-NDT, Technical Polymers Arkema, WEG Tintas, Tintas Internaval, Sandivik, Hita, Tinoco Anticorrosivo e Chemline apresentarão cases e soluções pertinentes à corrosão.

O Seminário de Corrosão é realizado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer), com patrocínio da Prefeitura de Vitória, Vale, Suzano e Sesi Senai. Apoio do Sebrae/ES, IPT, Nace, CDMEC, ArcelorMittal, Rodosol, Samarco, Imetame, Sinduscon e Abraco.

4ª Seminário de Corrosão
Data: 24 de outubro (quinta-feira)
Local: Centro de Convenções de Vitória
Endereço: R. Constante Sodré, 157 - Santa Lucia, Vitória/ES