Área do Associado:

Esqueci minha senha

Associe-se

Associe-se

Agenda

Notícias

Semana para reforçar e promover a prevenção de acidentes no trabalho
Iniciativa é realizada em prol da saúde e segurança nas empresas
 
Todo empregador e colaborador precisam estar atentos aos cumprimentos das normas e regulamentações nos ambientes de trabalho. Mas prevenir acidentes vai muito além de adequar a empresa e assegurá-la das fiscalizações governamentais, a ação exige mudanças na cultura organizacional, como atividades para reforçar e promover a prevenção de acidentes. Como é realizado na Semana Prevenir, nos dias 24 a 28 de novembro e 1º de dezembro, em Vitória.
 
A Semana Prevenir, realizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer-ES), promove atividades que mobiliza os trabalhadores da indústria e a população em prol da saúde e segurança nas empresas e a popularização deste tema na sociedade, que são distribuídas em dias e locais distintos.
 
Neste ano, a programação se inicia com o Prevenir na Praia, no dia 24, de 08h30 às 12h, na Praia de Camburi, com atividades sobre prevenção para o público desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar e outras empresas parceiras do evento. No dia 25, acontece a entrega do Prêmio Sesi Boas Práticas, onde são premiadas as iniciativas de prevenção e cultura da saúde e segurança desenvolvidas pelas empresas.
 
No dia seguinte – 26 de novembro, acontece o Prevenir Tec, de 14h às 17h, realizado em parceria com o Sebrae, onde haverá uma dinâmica feita através de pitchs (apresentações) de soluções, produtos e serviços voltados para a inovação e tecnologia da informação e qualidade de vida na área de prevenção e saúde das empresa com o objetivo de gerar interesse em possíveis compradores e/ou investidores.
 
Para a atualização e a capacitação do trabalhador, o Seminário de Saúde e Segurança, no dia 27, de 09h às 17h, trará uma programação com diversos temas abordados por especialistas, a fim de trocar conhecimentos e experiências com os participantes. O Simula Prevenir, no dia 28, fará uma simulação de exercício de abandono e salvamento em edificação feita pelos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar, para conscientizar sobre a forma correta de se agir em situações de pânico e risco.
Por fim, é realizada uma manhã de diversão aliada a conscientização para crianças, através de ações desenvolvidas juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar no Prevenir no Parque, no dia 01/12, de 09h às 12h, no Parque Pedra da Cebola, com momentos de lazer e experiências com atividades de aventura como tirolesa e escalada em caixas.
A Semana Prevenir é uma realização do Sindifer-ES com patrocínio do Sesi e Sebrae, apoio do Senai e A Gazeta, e tem a organização da Dupla Produções.
 
Semana Prevenir 2019:
24/11 - Prevenir na Praia, Praia de Camburi, 08h30 às 12h
25/11 – Prêmio Sesi Boas Práticas, Abertura Solene e Entrega do Prêmio, Findes
26/11 – Prevenir Tec, Sebrae Lab, 14h às 17h
27/11 – Seminário de Saúde de Segurança, Auditório do Sebrae, 09h às 17h
28/11 – Simula Prevenir, Empresa Segura
01/12 – Prevenir no Parque, Parque Pedra da Cebola, 09h às 12h
 
Mais informações e inscrições: http://prevenires.com.br/
Fonte da Notícia: Iá Comunicação Publicado: 18/11/2019
Sindifer -  Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo

Endereço Sede:

Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nº 180 – Ed. Cesar Daher Carneiro, Santa Luiza - Vitória/ES - CEP 29045-250
Telefones: 27 3225-8457 - 27 3225-8821
E-mail: sindiferes@sindiferes.com.br
Findes

CNI
Site desenvolvido por Tribo Propaganda