Empresas com melhores práticas de segurança no trabalho serão premiadas
O Prêmio Sesi de Boas Práticas é uma das ações da Semana Prevenir
Com o objetivo de promover a cultura da prevenção de acidentes para um ambiente de trabalho saudável e seguro, o Prêmio Sesi de Boas Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) premiará empresas que praticam iniciativas de melhoria na prevenção de acidentes e promoção de saúde, no dia 25 de novembro, na Findes. O prêmio, que integra a programação da Semana Prevenir, premiará pequenas, médias e grandes indústrias, além de prestadores de serviços.

Tais práticas que serão premiadas são criadas essencialmente para minimizar os riscos presentes no ambiente laboral, tornando-o mais seguro e agradável para trabalhar. Além de educar as pessoas para uma cultura organizacional voltada para a promoção da saúde e da segurança, onde qualifica e melhora a condição de trabalho dos colaboradores das indústrias e empresas em geral.

As três empresas com as melhores práticas em cada modalidade serão conhecidas e premiadas na abertura solene da Semana Prevenir no dia 25. O 1º lugar de cada modalidade receberá troféu e placa de reconhecimento para a equipe autora do trabalho. O 2º e 3º lugar receberão placa de reconhecimento.

Semana Prevenir
Com a proposta de conscientizar para a importância de se criar uma cultura de prevenção à saúde e segurança no ambiente de trabalho e também fora dele, a Semana Prevenir, promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer-ES), traz de 24 de novembro a 01 de dezembro uma programação focada na prevenção de acidentes do trabalho para empregadores, colaboradores e população.
Semana Prevenir 2019:
24/11 - Prevenir na Praia, Praia de Camburi, 08h30 às 12h
25/11 – Prêmio Sesi Boas Práticas, Abertura Solene e Entrega do Prêmio, Findes
26/11 – Prevenir Tec, Sebrae Lab, 14h às 17h
27/11 – Seminário de Saúde de Segurança, Auditório do Sebrae, 09h às 17h
28/11 – Simula Prevenir, Empresa Segura
01/12 – Prevenir no Parque, Parque Pedra da Cebola, 09h às 12h

Mais informações e inscrições: http://prevenires.com.br/

Fonte da Notícia: Iá Comunicação Publicado: 18/11/2019