Prêmio Farol do Bem vai reconhecer os destaques em iniciativas sustentáveis
Nesta quinta-feira (05) o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer-ES) vai reconhecer as melhores práticas de sustentabilidade voltadas para os segmentos de Meio Ambiente, Ação Social, Educação, Inovação e Educação, Meio Ambiente e Inovação e Meio Ambiente com o Prêmio Farol do Bem.

Ao todo são 19 projetos vencedores incluindo o Cidadão Farol do Bem. Ambos seguiram a premissa do prêmio: incentivar de alguma forma os colaboradores e sociedade a praticarem de maneira simples e inovadora a sustentabilidade em seu negócio, gerando resultados positivos para além das empresas.

O prêmio já está em sua segunda edição, e a diretora do Sindifer-ES e coordenadora do Prêmio Farol do Bem, Eliane Gomes, conta que ouvir dos representantes das empresas a afirmação que o Farol do Bem se tornou um estímulo ao desenvolvimento de novas ações não tem preço. “Esse reconhecimento do Sindicato impulsionou, inclusive, mudanças em alguns processos dentro das empresas. Alguns participantes me dizem, e isso é um gás a mais para continuarmos com o projeto. Temos premiado pessoas, empresas, organizações e instituições que com apenas um projeto impactam direta e indiretamente muitas pessoas, como é o caso das prefeituras, que geram benefícios para todo o município”, afirma.

O Prêmio Farol do Bem é uma realização do Sindifer-ES em parceria com o Sebrae/ES.
Fonte da Notícia: Iá Comunicação Publicado: 03/12/2019