CORONAVÍRUS: A PREVENÇÃO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!

Saúde e segurança são prioridade para a Federação das Indústrias e suas entidades. Apesar de não ter registrado nenhum caso de colaborador com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, e visando a integridade de seu quadro de pessoal e prezando pela saúde dos trabalhadores da indústria e da população capixaba, a Findes criou um comitê de prevenção e controle sobre o Covid-19 e está trabalhando em um plano de contingência a ser implementado em todas as suas entidades, incluindo as unidades de ensino do Sesi e do Senai.

Entre as medidas que estão sendo adotadas está a campanha de prevenção contra esse novo tipo de vírus voltada para o público interno, conselheiros, pais e alunos, além de empresários da indústria e seus colaboradores. Essa campanha está alinhada com as orientações da Secretaria de Estado da Saúde e conta com o apoio e suporte do Sesi Saúde, uma estrutura robusta, eficiente e preparada para as medidas necessárias e para sanar as dúvidas desses públicos.

Além disso, a Findes irá disponibilizar a vacina contra a gripe, com imunização tetravalente, gratuitamente para seus colaboradores. A campanha de vacinação também foi antecipada nas escolas do Sesi, com valores especiais para os alunos. Vale lembrar que a vacina disponível atualmente não protege contra o novo coronavírus. Mas, com as pessoas imunizadas contra o vírus da gripe comum, fica mais fácil identificar novos casos suspeitos da doença respiratória provocada pela infecção do Covid-19.

Coronavírus e as Organizações

Especificamente para o público empresarial, a Findes – por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) – fechou uma parceria com o Sebrae-ES para ajudar as organizações a se preparem em uma eventual crise ocasionada pelo novo coronavírus. O objetivo é realizar um treinamento de elaboração de planos de contingência que ajudem a minimizar os impactos, garantido sobretudo a integridade de seus colaboradores e que as empresas retornem à normalidade o mais breve possível.

Fonte da Notícia: FINDES Publicado: 13/03/2020