INFORME ESTRATÉGICO: O CORONAVÍRUS E SEUS REFLEXOS NAS RELAÇÕES DE TRABALHO

Confederação Nacional da Indústria (CNI) avalia que a crise mundial em função do coronavírus reforça ainda mais a necessidade de serem implementadas as reformas necessárias para que o Brasil volte a crescer e a retomar o caminho do desenvolvimento econômico e social.

“Mais do que nunca, é fundamental que o Governo Federal e o Congresso Nacional atuem em conjunto, para evitar que os efeitos da pandemia nos mercados contaminem ou atrasem ainda mais a agenda de avanços estruturais que está sendo implementada no país”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. Preocupada com a expansão, no Brasil, do novo coronavírus (Covid-19), a CNI está tomando algumas providências para evitar a contaminação de funcionários e parceiros do Sistema Indústria, o qual é composto, além da própria CNI, pelas seguintes entidades: Serviço Social da Indústria (SESI)Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Federações das Indústrias, Sindicatos e Associações Setoriais.

O advogado, escritor e executivo do Conselho Temático de Relações do Trabalho (Consurt), Marco Antonio Redinz preparou uma análise e deu orientações aos empresários.

Confira!

Fonte da Notícia: FINDES Publicado: 13/03/2020