FINDES E SEBRAE REALIZAM ENCONTRO VIRTUAL SOBRE OS DESAFIOS DO SETOR DE PETRÓLEO E GÁS
Está agendado para o próximo dia 8 de abril, das 10h ao meio dia, um “Webinar” para divulgar e debater o regulamento da cláusula sobre Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) para o setor de petróleo e gás. O evento é uma promoção da Findes e Sebrae, por meio do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás. O público alvo são empresas da cadeia de fornecedores, startups e ICT (instituições de Ciência e Tecnologia) do Estado do Espírito Santo.

O outro objetivo importante do encontro virtual é apresentar desafios e oportunidades no processo de elaboração e aprovação de projetos a serem financiados com recursos da cláusula. Trata-se de um talk-show virtual, com uso de tecnologia de vídeo-chamada, tendo um mediador e três palestrantes. Cada palestrante poderá fazer uso de material de apoio.

Confira a programação:

10:00h – 10:10h: Abertura e Boas-vindas , Durval Freitas(Fórum Capixaba de P&G)

10:10h – 11:10h: Webnar – Cláusula de P,D&I da ANP
Moderador: Antonio Batista (Consultor do Programa Fornecedor Competitivo do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás). Palestrante 1 – Alfredo Renault, Superintendente da da ANP -Agência Nacional de Petróleo(Desafios e oportunidades para financiamento de projetos com a cláusula de P,D&I entre operadoras, fornecedores e ICT). Palestrante 2 – Eduardo Costa , CEO da Rio Negro , empresa de tecnologia em P&G (Os desafios para estruturação de projetos de P,D&I entre Operadoras e empresas da cadeia de fornecedores ) e Palestrante 3 – Prof. Eustáquio de Castro, Coordenador do LabPetro , maior laboratório de óleo da América Latina(Lições aprendidas na execução de Projetos de P,D&I financiados com recursos da cláusula de P,D&I).

11:10h – 11:50h: Sessão de perguntas e respostas
11:50h – 12:00h: Encerramento – Fórum Capixaba de Petróleo e Gás