LIVE VAI TIRAR DÚVIDAS SOBRE O PROGRAMA INDÚSTRIA MAIS AVANÇADA

Quer saber como o Programa Indústria Mais Avançada poder ajudar a sua empresa nesse momento? No dia 07 de julho, às 19h, será realizada uma live no Instagram da Findes (@findes.oficial) para tirar suas dúvidas.

Conduzida pelo coordenador Tecnologia e Inovação no Senai ES, Alexandre Secolo Morgan e pela consultora de eficiência operacional do Instituto Senai de Tecnologia (IST), Edilânia Da Rós Bozzi, a live irá apresentar as soluções do programa para a redução de desperdícios, otimização de processo e aumento de produtividade.

Além disso, também será explicado como funciona o subsídio de até 70% do Sebrae para as micro e pequenas empresas.

O programa

O Indústria + Avançada ajuda as empresas a evoluírem ao patamar da Indústria 4.0 e ser mais produtiva. As soluções passam por implantação de ferramentas de manufatura enxuta; mentorias que capacitam o time a pensar o processo produtivo de maneira a eliminar desperdícios e otimizar as entregas; sistemas e tecnologias de coleta de dados da linha de produção, o que dá acesso a informações em tempo real de tudo que acontece no chão de fábrica, tornando a empresa mais ágil, mais produtiva e mais avançada.

Dentro do Indústria Mais Avançada, você encontra:

Mentoria Lean – realizada de forma coletiva, o programa de mentoria aplica as ferramentas do Lean Manufacturing (manufatura enxuta), com foco em redução de desperdícios e promoção do aumento de produtividade das empresas, por meio de uma consultoria para suporte à implantação das ferramentas Lean atrelado a um treinamento coletivo imersivo e inovador, Lean Game, para transferir os conhecimentos de forma lúdica da Cultura Lean.

Manufatura Enxuta – consultoria aplicada de forma individual e personalizada, que traz para as empresas resultados de ganho real de produtividade, diminuição do tempo de produção, redução de desperdício e de movimentações. Todos estes benefícios são aliados a uma transferência dos conhecimentos por meio de um treinamento imersivo e inovador, permitindo toda a empresa integralizar as ferramentas e princípios da cultura Lean, como também o desenvolvimento de melhorias contínuas.

Manufatura Avançada – consultoria com foco na implantação de sistemas e ferramentas de baixo custo que possibilitam as empresas se anteciparem aos possíveis problemas, gerando uma tomada de decisão mais ágil e assertiva para aumentar a sua produtividade de forma contínua, onde para isto são implementadas tecnologias para coleta automatizada de dados e monitoramento em tempo real da linha de produção, permitindo a empresa ter informações confiáveis do que está realmente acontecendo no chão de fábrica.

Fonte da Notícia: Findes Publicado: 30/06/2020