Produção de aço cai 1,9%
A produção internacional de aço no primeiro semestre caiu 1,9% na comparação anual, para 794,8 milhões de toneladas, segundo a Worldsteel Association. Na China, quem mais produz no mundo, o volume totalizou 399,6 milhões de toneladas, queda de 1,1% sobre a mesma base. O restante da Ásia, onde há outros grandes fabricantes globais, produziu 146,1 milhões de toneladas, redução de 0,7%. A União Europeia fabricou 82,7 milhões de toneladas na primeira metade do ano, baixa de 6,1%. Nos Estados Unidos foi observado aumento de 0,2%, para 40,1 milhões de toneladas, e na Rússia houve diminuição de 1,3%, para 35,2 milhões de toneladas. O ritmo da queda, contudo, arrefeceu, pois de janeiro a maio a produção mundial tinha retração mais intensa, de 2,2%.
Fonte da Notícia: Aço Brasil Publicado: 21/07/2016