Vale: Samarco voltará em junho de 2017
A Vale disponibilizou para a Samarco US$ 100 milhões para apoiar suas operações. Segundo o diretor de relações com investidores da Vale, André Figueiredo, a previsão neste momento é de que a licença ambiental para a Samarco seja obtida em fevereiro, o que permitirá a volta das atividades em junho do ano que vem.

Ele disse que havia uma expectativa de que a Samarco voltasse a operar ainda neste ano e que por isso o provisionamento foi feito apenas no segundo trimestre deste ano.

Um acordo assinado entre Samarco, Vale e BHP Billiton e os governos Federal e estaduais de Minas Gerais e do Espírito Santo define a criação de uma Fundação de direito privado que será responsável pela criação e gestão de programas de recuperação das regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, em novembro.
Fonte da Notícia: DCI Publicado: 26/08/2016