Sindifer participa de evento na maior província mineral do mundo

Comitiva do Sindicato e expositores vão à 1ª Feira Internacional de Parauapebas (PA), que promete reunir muitas das principais empresas do setor mineral e metalmecânico do Brasil.

Os poucos mais de 2.500 km que separam o Espírito Santo da cidade de Parauapebas (PA) não são suficientes para que o reconhecimento de ambos no segmento mineral e metalmecânico seja deixada de lado. Prova disso é o encontro que se realizará na 1ª Feira Internacional de Parauapebas, a Emina 2016, que acontece entre 23 e 26 novembro.

Lúcio Dalla Bernardina é presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado Espírito Santo (Sindifer), enfatiza a importância do evento. “É uma Feira de extrema importância para o setor, tanto é que estamos organizando uma comitiva para lá, porque se trata de uma prova de que estamos próximos de uma retomada do desenvolvimento. É um bom sinalizador”.

O Sindifer, que foi classificado pela organização do evento como “uma das mais eficientes entidades patronais capixabas”, apoia que industriais participem como expositores, a fim de mostrar o potencial do estado. “Nosso setor metalmecânico é muito voltado para este setor de mineração e siderurgia. Temos empresas capacitadas para prestar serviços muito além das nossas fronteiras e esta é uma boa oportunidade para dar visibilidade aos nossos produtos e serviços”, afirma.

Além da exposição, a Emina 2016 terá ainda palestras, cursos e rodadas de negócios para que os prestadores de serviço locais possam conversar de forma mais direta com as principais mineradoras. Os encontros serão reservados, com duração de 10 minutos, sempre envolvendo um vendedor e um comprador.

Inscrições para exposição

Quem tiver interesse em participar da Emina basta entrar em contato com a Formulae pelo telefone (11) 3853-2118 ou do e-mail emina@formuale.com. Outras informações podem ser encontradas no endereço www.emina.show.

Você conhece Parauapebas?

A cidade de Parauapebas, com quase 200 mil habitantes, atrai cada vez mais investidores por que conta atualmente com os maiores projetos mundiais de mineração em Ferro (Carajás e S11D), Cobre (Projeto Antas e Salobo) e Manganês (Mina do Azul). Com tanto potencial, o município foi o maior exportadora do Brasil em 2014, com US$ 7,619 bilhões, superando o Rio de Janeiro (US$ 7,489 bilhões) e São Paulo (US$ 7,322 bilhões).
Publicado: 19/09/2016