Melhoria do Brasil passa pela aprovação das Leis de Terceirização e Previdência

Valdemar Cardoso de Andrade (SP), diretor do Sicetel, veio ao Sindifer ministrar palestra sobre
Terceirização e Reforma Trabalhista no último dia 25/05

A aprovação da Lei de Terceirização e da Reforma Trabalhista trará mais segurança jurídica para o empresariado. Esta foi a afirmação de Valdemar Cardoso de Andrade (SP), diretor do Sindicato Nacional da Indústria de Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos (Sicetel), e de Odair Nossa Sant’Ana, advogado do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer), que palestraram sobre o tema no último dia 25, no auditório do sindicato patronal.

Ambos acreditam que a aprovação das medidas possibilitará aumento do número de contratações. “Se por um lado a terceirização vai permitir a contratação deste tipo de serviço para atividades fim de determinada empresa, a Reforma Trabalhista vai trazer em seu texto modalidades como o home office, a jornada in tinere, a jornada intermitente, a jornada parcial, entre outros”, diz Valdemar.

“Com os incentivos recebidos pelas empresas, por meio das medidas, os maiores beneficiados serão os trabalhadores, principalmente os que ainda procuram por uma recolocação no mercado de trabalho”, completa.

O presidente do Sindifer, Lucio Dalla Bernardina, ressalta que expectativa é grande por parte do setor. “A aprovação destes mecanismos vão gerar benefícios para empresas sem tirar direitos do trabalhador. A intenção é modernizar sem tirar direitos”.
Publicado: 30/05/2017