46 anos de aço capixaba
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer) está completando o seu 46° ano contabilizando muitas conquistas e realizações, sendo que a principal foi a de fixar no seu segmento econômico a cultura do associativismo. A entidade constituiu-se no início do processo de industrialização e desde então tornou-se uma das mais representativas do setor secundário do estado, reunindo centena de associados. Sua dimensão melhor se espelha nos números do setor que representa um PIB de US$ 23,6 bilhões em 2015, o que lhe confere participação de 11,34% do PIB brasileiro e 5,3% do PIB da indústria nacional.
Publicado: 05/05/2017