Presidente do Sindifer participa do Benchmarking Sindical em Blumenau
O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) incluiu no portfólio de 2018 o Benchmarking Sindical. O evento consiste em um encontro entre sindicatos patronais do país todo para trocarem experiências e desenvolverem técnicas que podem ser replicadas.

O primeiro encontro aconteceu no dia 13 de junho em Blumenau – SC. O presidente do Sindifer-ES, Lúcio Dalla Bernardina, compareceu ao evento comandado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau (SIMMMEB), filiado à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O encontro contou com 18 participantes, de 13 estados diferentes.

A segunda edição acontecerá em Campina Grande – PB no dia 22 de agosto. O anfitrião da vez será o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande (SINDIPAN/CG), filiado à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP/PB). As outras duas edições acontecerão ainda em 2018 em outubro e novembro.
Publicado: 03/07/2018