MEC SHOW 2018 BATE RECORDE DE PÚBLICO E MOVIMENTA OS NEGÓCIOS DO SETOR

A ampliação do público qualificado rendeu perspectivas positivas de negócios com os mais de 150 expositores. A estimativa é de que a feira movimente R$ 50 milhões em contratos futuros, ao longo de 12 meses, contando com as rodadas de negócios realizadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae ES), no primeiro dia do evento.

"A realização da MEC SHOW com a Expoconstruções foi bem positiva, tanto do ponto de vista econômico, que apontou redução de custo, quanto de público, que somou mais de 18 mil pessoas nos três dias de evento. Tivemos grande participação de nossas empresas associadas como expositoras, o que reforça que estamos no rumo certo, incentivando a inovação para assim manter a competitividade do setor metalmecânico e elétrico capixaba, atento às novas tecnologias e exigências do mercado nacional e internacional", avaliou o presidente do Sindifer, Lúcio Dalla Bernardina.

Expositores

“Nosso estande recebeu um grande movimento de pessoas interessadas e isso, mais do que fechar algum negócio, se torna positivo, pois nos possibilita um contato maior e direto com os clientes, além de nos dar uma grande visibilidade”, destaca André Fiorotti, dono da empresa Arafer.

Para o gerente comercial da Engesolda, Rony Santos, a realização da MEC SHOW em conjunto com a Expo Construções estimulou ainda mais os contatos, visto a sinergia entre os dois segmentos e as soluções oferecidas pela empresa. “Esse formato deu uma nova vida e trouxe também um público qualificado”, disse.

A mudança do estande para o centro da MEC SHOW foi um dos pontos fortes destacados pelo gerente de Engenharia da Lúcio’s Rolamentos, Alexandre Moura Matos. “Tivemos uma visibilidade muito boa e conseguimos criar um espaço confortável para receber nossos clientes”, comentou, ao confirmar presença pra 2019.

Para o representante comercial da Dikmaq, Marcelo Tavares, a prospecção foi bem positiva. “Conhecemos clientes, fechamos parcerias, apresentamos nosso trabalho e mostramos nossos lançamentos, isso nos trouxe um retorno proveitoso, agora é manter esses contatos e prosperar”.

Palestras e homenagens

Um dos principais atrativos da MEC SHOW 2018 é a ampla programação paralela, com palestras técnicas, da Indústria 4.0, a Conferência de Petróleo e Gás, visitas às principais plantas industriais do Estado, além da Ilha da Inovação, do Showroom do Sebrae em parceria com as grandes produtoras de petróleo do país. Passaram pelo auditório da feira importantes executivos e empresários dos segmentos do país, além de autoridades estaduais e nacionais.

Duas homenagens institucionais foram feitas pelo envolvimento dos executivos ao desenvolvimento do setor metalmecânico do Espírito Santo: o presidente da ArcelorMIttal Brasil, Benjamin Baptista Filho, e o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix.

Os fornecedores dos setores de siderurgia, mineração, celulose, P&G, naval e inovação, indicados por empresas do setor, também foram homenageadas pelos serviços prestados: RIP Serviços (siderurgia), Frioar (celulose), Imetame Metalmecânica (P&G), GBJ Metalmecânica (naval) e Aplysia e Fluid Controls (inovação).

O evento é uma promoção do Sindifer e Cdmec, realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere, correalização do SEBRAE e Sesi/Senai e patrocínio da ArcelorMittal, Vale, Fibria e Estaleiro Jurong.

Publicado: 10/08/2018