Inovação e tecnologia no 1º Seminário de Manutenção
Indústria capixaba apresentou as novidades do mercado em evento do Sindifer-ES

Em torno do tema “Indústria 4.0”, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer-ES) promoveu o 1º Seminário de Manutenção Capixaba em sua sede, em Vitória. O evento recebeu cerca de 250 profissionais da indústria, e teve como palestrantes representantes das grandes plantas industriais como Vale, ArcelorMittal, Samarco e Fibria.

Uma mesa redonda para debater o tema da vez contou com participação da SunCoke Energy Brasil e outras, mediada por Kingler Marcos, doutor pela Universidade de Manchester, Inglaterra. Além de palestras da Andritz, Fundação Renova e SKF.

Em uma indústria de processo contínuo, a manutenção torna-se crítica porque uma pausa no processo custa muito dinheiro. Visando qualidade, produtividade, segurança e racionalização de custos na manutenção e gestão de ativos, o evento destacou projetos bem-sucedidos que já são aplicados em empresas, além de serviços e produtos apresentados pelos expositores.

Há quase dez anos no mercado, a Avante Reparos, empresa que atua na área de reparo naval mostrou os serviços que oferecem na área de manutenção de motores, mecânica e caldeiraria. “É o primeiro evento que participamos junto ao Sindifer, e vimos uma importante oportunidade para divulgar nossa empresa que é destaque em comprometimento e flexibilidade de horário, com engenheiros e técnicos à disposição 24h, com preço justo”, destacou Rodrigo Martins.

A associada Cria Engenharia apresentou projetos como painéis, instalações elétricas industriais e residenciais, em que o diferencial é o sistema de automação com integração direta com a nuvem e internet das coisas. “A grande mudança ao adquirir nosso sistema de automação ou iluminação é que pode ser acessado pelo smartphone ou tablete, de qualquer lugar do mundo, de forma acessível e segura”, disse o proprietário Tadeu Neves.

Uma novidade para as indústrias são os óculos de segurança com grau, certificados com a nota técnica 282, apresentados pela recém associada ao Sindifer, Óticas Olhos da Terra. A empresa atua com o setor industrial há dois anos e atende 90 empresas localizadas no Espírito Santo, Bahia e São Paulo. “Nossos diferenciais além de ser uma empresa 100% certificada, é prazo rápido de entrega, com um produto mais leve, moderno e com mais durabilidade”, destacou Flávio Duarte.

Os expositores presentes nesta edição foram: MGP, Tereme, Cria Engenharia, Outotec, Brumetal, Oticas Olhos da Terra, Start Grupo, Reframax, Avante Reparos, NK Training, Schimersal e Sistema Findes.

O 1º Seminário de Manutenção Capixaba foi promovido pelo Sindifer-ES, com apoio do Sebrae/ES e em parceria com grandes empresas como Vale, ArcelorMittal, Samarco, Fibria, entre outras.
Fonte da Notícia: Iá! Comunicação Publicado: 05/10/2018