Ações de saúde na Semana Prevenir serão realizadas em novembro

Foto: Jackson Gonçalves

A terceira edição da Semana Prevenir promete despertar, conectar e mobilizar a sociedade para a geração de valor à vida

Manter e fomentar as iniciativas de saúde e segurança nas empresas e promover a popularização deste tema na sociedade. Esse é o objetivo da Semana Prevenir 2018, que entre os dias 25 de novembro e 02 de dezembro realizará várias atividades distribuídas em diferentes cidades do Espírito Santo – Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Fundão.

A Semana Prevenir 2018 é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer-ES), com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon) e do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas).

Neste ano, durante oito dias, o evento trará o tema Saúde e Segurança debatido em diversos formatos, a fim de alcançar tanto o trabalhador da Indústria quanto a população em geral.

O projeto será desenvolvido com o apoio de um Comitê Técnico composto pelo Sebrae, Sesi, Senai, Corpo de Bombeiros do ES, Universidade Vila Velha (UVV) e pelas empresas ArcelorMittal, Vale, Perfil Alumínios, Outotec e Engelmig.

“Ano passado um dos objetivos era popularizar o tema na sociedade, verificamos significativos avanços, especialmente pelo maior envolvimento do sistema Findes e entidades parceiras (Sinduscon, Sindiplastes, Sindirochas, Corpo de Bombeiros), além das grandes empresas do Estado”, explicou Matheus Pêsso, diretor de Projetos e Eventos do Sindifer.

Fonte: Revista ES Brasil

Fonte da Notícia: http://esbrasil.com.br/semana-prevenir/ Publicado: 29/10/2018