Soluções para os problemas de corrosão na indústria em Seminário do Sindifer
Seminário de Corrosão é gratuito e acontece amanhã (06) no Centro de Convenções de Vitória

Com a proposta de atender a indústria, representada pelos setores impactados pelo efeito da corrosão, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer-ES) promove o 3º Seminário de Corrosão, nesta terça-feira (06), no Centro de Convenções de Vitória, durante o dia inteiro.

O evento busca promover a integração de conhecimentos e métodos que possam colaborar com a minimização das consequências na manutenção e continuidade operacional dos ativos das empresas.

Entre os palestrantes estão representantes de grandes empresas industriais e entidades como Vale, Senai, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, ArcelorMittal, Metalcoating, Fibria e Petrobras que palestrarão em torno dos assuntos: corrosão e proteção anticorrosiva, corrosão em estrutura de concreto armado, revestimentos anticorrosivos, prevenção em instalações de superfície offshore, dentre outros.

As novidades nesta edição são a participação do presidente da Associação Brasileira de Corrosão (Abraco) e o 1º Concurso de Fotografia, voltado para profissionais e estudantes, em que os autores das três melhores fotos serão premiados com um smartphone, um tablet e um HD externo, respectivamente. Também na programação está prevista a sessão de banners, com trabalhos acadêmicos.

Outra inovação é que o evento recebe uma instalação com móveis de ferro e alumínio, produzidos por designers capixabas que prezam a sustentabilidade e inovação com materiais muitas vezes descartados pelas grandes indústrias.

O 3º Seminário de Corrosão é promovido pelo Sindifer-ES, com apoio do Sebrae/ES, Vale, ArcelorMittal, Samarco, Fibria, VLI, Fórum de Petróleo e Gás, Senai e Metalcoating.

3ª Seminário de Corrosão
Data: terça-feira (06/11)
Local: Centro de Convenções de Vitória
Endereço: Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, 180, Santa Lúcia, Vitória/ES