3° Seminário de Corrosão promove rodada de negócios e exposição de trabalhos acadêmicos
Cerca de 380 participantes passaram pelo evento no Centro de Convenções de Vitória

O 3°Seminário de Corrosão do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer-ES) foi um sucesso, e obteve um crescimento significativo de participantes, entre estudantes e profissionais da indústria.

O evento contou com área expositiva, palestras técnicas, rodada de negócios, exposição de arte e de banners acadêmicos além da premiação do 1° Concurso de Fotografia de Corrosão. Ao todo foram 380 visitantes que se capacitaram durante o dia inteiro no Centro de Convenções de Vitória.

Com a proposta de promover a integração entre profissionais e estudantes da área, esta edição trouxe grande participação da academia na exposição de banners e a presença do presidente da Associação Brasileira de Corrosão (Abraco), Laerce Nunes.

Outra novidade foi o espaço de arte, montado por designers capixabas, que prezam a sustentabilidade e inovação na criação de móveis com materiais muitas vezes descartados pelas grandes indústrias.

Segundo o professor e mestre em Engenharia Mecânica, Wander Pacheco, a qualidade e importância dos trabalhos acadêmicos e das fotos recebidas no Concurso de Fotografia do Seminário foram relevantes para o desenvolvimento e inovação do setor. “Tivemos trabalhos que tratavam da corrosão, mas com foco nos riscos e na segurança do trabalhador, que é uma questão que possui relevância significativa para o segmento e também para os acadêmicos. No concurso obtivemos um resultado muito bom e amplo, onde profissionais da área e até mesmo fotógrafos trouxeram um olhar de uma situação urbana em relação a corrosão no estado, gerando produções de conhecimento e favorecendo a área”, explicou.

Entre os palestrantes estavam profissionais das grandes empresas industriais e entidades como Vale, Senai, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, ArcelorMittal, Metalcoating, Fibria e Petrobras.

O 3º Seminário de Corrosão ocorreu no dia 06 de novembro e é promovido pelo Sindifer-ES, com apoio do Sebrae/ES, Vale, ArcelorMittal, Samarco, Fibria, VLI, Fórum de Petróleo e Gás, Senai e Metalcoating.
Fonte da Notícia: Iá! Comunicação Publicado: 19/11/2018