Semana Prevenir envolve trabalhadores da indústria na prevenção de acidentes
A primeira ação da Semana ocorre neste domingo (25), no Parque Pedra da Cebola em Vitória

Com a proposta de conscientizar para a importância de se criar uma cultura de prevenção à saúde e segurança no ambiente de trabalho e também fora dele, a Semana Prevenir, promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do ES (Sindifer-ES), traz de 25 de novembro a 02 de dezembro uma programação focada na prevenção de acidentes.

São diversas atividades gratuitas distribuídas em dias e locais distintos em torno do tema saúde e segurança para envolver e alcançar o trabalhador da indústria e população.

Neste domingo (25), no Parque Pedra da Cebola acontece uma manhã com atividades de conscientização para as crianças com a presença do corpo de bombeiros. Na segunda-feira (26), na Findes, ocorre a abertura solene e entrega do Prêmio Sesi de Boas Práticas em SST, a partir das 19h.

Para oferecer oportunidade de negócios com empresas locais, o Sebrae-ES realiza uma Rodada de Negócios na próxima quarta-feira (28), das 14h às 18h, no Centro de Convenções. As empresas compradoras confirmadas são Agtop Engenharia, Gramado serviços e Locações, Central de Ar Comprimido, Metalosa e Vix Logística. A ação é gratuita mediante inscrição prévia, neste link: http://prevenires.com.br/rodada-de-negocios/.

Paralelo a Rodada no Centro de Convenções, o Seminário de Saúde e Segurança traz temas como: Inovação na Indústria 4.0, Saúde Mental do trabalhador com foco na prevenção ao suicídio, Importância das Escadas de Segurança em Situações de Incêndio e outros para atualizar e capacitar o trabalhador da indústria. O Seminário é de 9h às 17h30.

A Semana Prevenir é uma realização do Sindifer-ES com patrocínio do Sebrae/ES e apoio de A Gazeta, ArcelorMittal e Vale.

Programação Semana Prevenir 2018:
Dia 25/11 – Prevenir no Parque Pedra da Cebola, 9h às 12h
Dia 25/11 – Corrida Sesi
Dia 26/11 – Abertura Solene e Entrega do Prêmio Sesi de Boas Práticas em SST, na Findes, 19h
Dia 28/11 – Rodada de Negócios, no Centro de Convenções de Vitória, 14h às 18h
Inscrições: http://prevenires.com.br/rodada-de-negocios/
Dia 28/11 – Seminário de Saúde e Segurança, no Centro de Convenções de Vitória, 9h às 17h30
Inscrições: http://prevenires.com.br/seminario-insc/
Dia 28/11 – Seminário Longevidade e Produtividade, Cachoeiro de Itapemirim, 17h às 21h
Dia 29/11 – Prevenir no Centro, 9h às 17h
Dia 30/11 – Prêmio Escola Segura, Vila Velha, 14h
28 a 30/11 - Espaço Sesi