Simulação de abandono em prédio orienta lojistas no Centro de Vitória - PREVENIR 2018
As ações de saúde e segurança do trabalhador da Semana Prevenir seguem até o dia 02 de dezembro e são gratuitas

Com objetivo de popularizar os temas de prevenção à saúde e segurança do trabalhador, a programação da Semana Prevenir continua durante esta semana. Nesta quinta-feira (29), a partir das 9h30, na sede da CDL Vitória, lojistas participam de palestra de prevenção de incêndios em estabelecimentos comerciais e receberão visita orientativa do Corpo de Bombeiros. Além disso, haverá uma simulação de abandono no prédio.

Outro evento, que envolve estudantes na conscientização da segurança e da saúde, é o Prêmio Escola Segura, que premiará as escolas de Vila Velha Aly Silva, Governador Christiano Dias Lopes Filho e Leonel de Moura Brizola, na sexta-feira (30), no Auditório da UMEF Dr. Tuffy Nader. Elas foram classificadas entre dez escolas participantes de atividades durante o ano. Dois estudantes por escola também serão reconhecidos com uma placa pelo envolvimento escolar.

Segundo o presidente do Sindifer-ES, Lúcio Dalla Bernardina, é importante trabalhar a prevenção em todos seus âmbitos para que os resultados sejam alcançados com êxito. “É fundamental a cultura da prevenção, para que se evitar situações de perigo no ambiente de trabalho, em casa e até mesmo em brincadeiras infantis. E a Semana Prevenir vem de encontro a isso, com um importante debate que passa pela indústria e atinge a sociedade”.

Para encerrar a Semana Prevenir, no próximo domingo (02/12), quem passar por Praia Grande, em Fundão, vai presenciar uma simulação de afogamento, realizada pelo Corpo de Bombeiros, com o intuito de sensibilizar a população. O SENAI e outras empresas e entidades parceiras do evento também realizarão testes com equipamentos de segurança. E, no incentivo à prática de atividades físicas, acontece também na localidade a Corrida da Semana Prevenir, em parceria com a Prefeitura Municipal de Fundão.

A Semana Prevenir é uma realização do Sindifer-ES com patrocínio do Sebrae/ES e apoio de A Gazeta, ArcelorMittal e Vale.

Programação Semana Prevenir
Dia 28/11 – Rodada de Negócios, no Centro de Convenções de Vitória, 14h às 18h
Dia 28/11 – Seminário de Saúde e Segurança, no Centro de Convenções de Vitória, 9h às 17h30
Inscrições: http://prevenires.com.br/seminario-insc/