Acordo com sindicato dá mais visibilidade a vagas de emprego do Sine de Vitória

Um acordo entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (Sindifer) vai facilitar a contratação de mão de obra por parte do empresário e também para o trabalhador que precisa de uma oportunidade de emprego, por meio do Sine de Vitória.

Ele foi assinado na tarde desta terça-feira (27). A secretária da Semcid, Nara Borgo, lembrou que essa é a primeira parceria realizada com algum sindicato. A parceria semelhante foi feita com o Conselho Regional de Administração (CRA).

"Vamos dar mais visibilidade às vagas que são oferecidas no Sine. Com isso, de forma mais direcionada, os empregadores também vão ter acesso mais rápido ao perfil que desejam contratar", disse Nara.

Cadastro

O presidente do Sindifer, Lúcio Dalla Bernardina, explicou que, a partir de agora, a entidade vai receber do Sine de Vitória os cadastros das pessoas em busca de oportunidade na área.

"Essa integração do Sindifer com a Semcid é muito bem-vinda. Neste momento, nós vamos passar para o Sine as vagas que temos disponíveis e ele vai fazer a intermediação da mão de obra. Isso vai facilitar tanto para o empregador quando para o empregado", destacou.

Por Josué de Oliveira

Publicado: 28/11/2018