Semana Prevenir vai simular resgate a vítimas em afogamento neste domingo (02)
Para encerrar a Semana Prevenir, que busca popularizar os temas de prevenção à saúde e segurança do trabalhador, acontece no próximo domingo (02/12), em Praia Grande, Fundão, uma simulação de resgate a vítimas de afogamento, realizada pelo Corpo de Bombeiros, com o intuito de sensibilizar a população, a partir das 10h30.

O Coronel Buzatto, do Corpo de Bombeiros, destaca que a ação dentro da Prevenir vai demonstrar para os banhistas quais os recursos que a corporação disponibiliza para a segurança nas praias do estado. Na ocasião será lançada a Operação Verão 2018/2019. “A prevenção é um dos serviços mais importantes oferecidos pelo CBMES. Na ação vamos supervisionar o trabalho de salvamento dos guarda-vidas, que são treinados por nós. Serão demonstradas as modalidades de salvamento com dupla, jet-ski, embarcação e por fim com helicóptero, com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer) da PMES”.

A Semana Prevenir teve uma programação bem movimentada. As atividades iniciais contaram com a Corrida Sesi e a Prevenir no Parque Pedra da Cebola, que ofereceu uma manhã repleta de atividades de conscientização e aventura para as crianças. Na abertura oficial oito empresas foram reconhecidas com o Prêmio Sesi Boas Práticas em SST, pelas melhores práticas de segurança no trabalho.

Durante esta semana houve Rodada de Negócios; Seminário de Saúde e Segurança; Prevenir no Centro com simulação de incêndio em prédio; Prêmio Escola Segura; além do Espaço Sesi, oferecendo atendimento de saúde a quem passava pelos terminais de Jacaraípe e Campo Grande e Rodoviária de Vitória.

A Semana Prevenir é uma realização do Sindifer-ES com patrocínio do Sebrae/ES e apoio de A Gazeta, ArcelorMittal e Vale.

02/12 – Prevenir na Praia, Fundão - 9h às 12h
- Simulação de resgate a vítimas de afogamento
- Atividades para crianças
- Exposição de equipamentos e veículos novos e antigos do Corpo de Bombeiros