Área do Associado:

Esqueci minha senha

Associe-se

Associe-se

Agenda

Newsletter

Adicionar Remover

Notícias

Atenção a crianças na praia é colocada em pauta na Semana Prevenir
Afogamento é a segunda maior causa de morte em crianças com até nove anos no Brasil

A Semana Prevenir se encerrou com um evento que tratou da importância da segurança na praia. Com uma simulação de resgate a vítimas em afogamento, o Corpo de Bombeiros mostrou como as praias capixabas estão seguras.

Além da simulação, houve atividades recreativas para crianças, exposição de equipamentos e veículos novos e antigos do Corpo de Bombeiros, Banda do Exército e o Lançamento da Operação Verão 2018/2019 do Corpo de Bombeiros, no último domingo (02).

A preocupação com as crianças foi colocada em pauta pela Semana Prevenir, já que afogamento é a segunda maior causa de morte em crianças com até nove anos no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático.
 
O Capitão Siwamy, do Corpo de Bombeiros, explica que mostrar as técnicas e os aparatos tecnológicos utilizados pelos salva-vidas são de extrema importância para a sociedade. “É sempre uma preocupação nossa trazer essas simulações para a conscientização da população, pois são os que mais precisam de instrução e sensibilização do cuidado e prevenção. Com isso, o uso de brincadeiras para atrair e envolver pais e filhos foi algo que priorizamos nessa edição da Semana Prevenir”.

Para o secretário de Turismo, Cultura e Lazer de Fundão, Gabriel Martini, receber um evento deste porte em municípios litorâneos reforça a conscientização dos moradores e frequentadores das praias.

Durante a Semana Prevenir, que ocorreu 25 de novembro a 02 de dezembro, houve Rodada de Negócios; Prêmio Sesi de Boas Práticas; Seminário de Saúde e Segurança; Seminário de Longevidade e Produtividade; Prevenir no Centro com simulação de incêndio em prédio; Prêmio Escola Segura; além do Espaço Sesi, oferecendo atendimento de saúde a quem passava pelos terminais de Jacaraípe e Campo Grande e Rodoviária de Vitória, e para fechar a Prevenir na Praia.

A Semana Prevenir é uma realização do Sindifer-ES com patrocínio do Sebrae/ES e apoio de A Gazeta, ArcelorMittal e Vale.
Fonte da Notícia: Iá! Comunicação Publicado: 05/12/2018
Sindifer -  Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo

Endereço Sede:

Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nº 180 – Ed. Cesar Daher Carneiro, Santa Luiza - Vitória/ES - CEP 29045-250
Telefones: 27 3225-8457 - 27 3225-8821
E-mail: sindiferes@sindiferes.com.br
Findes

CNI
Site desenvolvido por Tribo Propaganda