Área do Associado:

Esqueci minha senha

Associe-se

Associe-se

Agenda

Newsletter

Adicionar Remover

Notícias

FINDES apresenta agenda da indústria à Bacada Federal capixaba
O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Léo de Castro, esteve nesta terça-feira (19) com representantes da bancada federal do Estado. O encontro aconteceu em Brasília com o objetivo apresentar e discutir projetos essenciais ao desenvolvimento capixaba.

Foram discutidas ações importantes como de aumento da competitividade do gás natural; infraestrutura rodoferroviária, portuária e aeroportuária; lei da micro e pequenas empresas; entre outros projetos e seus respectivos status. A ideia é deixar claros os pontos que necessitam atuação e acompanhamento por parte dos representantes capixabas.

A intenção agora é que essas agendas passem a ser periódicas, concentrando esforços entre o setor produtivo e os representantes do poder público para potencializar e agilizar projetos no Espírito Santo.

Durante o encontro, Léo de Castro colocou a Findes e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) à disposição da bancada. “Temos grande estrutura de assessoramento que pode contribuir com materiais técnicos e subsidiar o trabalho legislativo. Queremos estabelecer um canal aberto com senadores e deputados, contribuindo de forma efetiva para a promoção da inovação, educação, produtividade, infraestrutura e a melhoria do ambiente de negócios no nosso Estado”, afirmou.

Durante a reunião, senador, deputados e representantes presentes receberam cópias da publicação “Agenda da Indústria Capixaba para os Poderes Executivo e Legislativo”, que reúne 56 propostas para o desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo. O material é fruto da colaboração das lideranças industriais que compõem os 40 sindicatos, 15 diretorias regionais, dez conselhos temáticos e seis câmaras setoriais da Federação.

Na agenda prioritária para o Legislativo, estão oito temas, com destaque para: Reforma da Previdência, criando regras de transição que garantam o equilíbrio fiscal do país; Reforma Tributária, implantando o Imposto sobre Valor Agregado (IVA); aprovação do Cadastro Positivo, com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito; Reforma Política; aprovação do Gás Para Crescer, reduzindo custos e dando competitividade ao Espírito Santo.

O deputado Josias da Vitória, coordenador da bancada, reforçou a importância do encontro a afinidade com os temas que estão na pauta de trabalho. “Nossa agenda está em dia com as proposições da Findes. Vamos seguir trabalhando juntos para termos os melhores resultados para o Espírito Santo”, finalizou.
 
Autor: Vagner Bissoli
 
Publicado: 25/02/2019
Sindifer -  Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo

Endereço Sede:

Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nº 180 – Ed. Cesar Daher Carneiro, Santa Luiza - Vitória/ES - CEP 29045-250
Telefones: 27 3225-8457 - 27 3225-8821
E-mail: sindiferes@sindiferes.com.br
Findes

CNI
Site desenvolvido por Tribo Propaganda