ES ganha curso de gestão em Petróleo e Gás

Fórum Capixaba de Petróleo e Gás lançou nesta quarta-feira (13) o primeiro curso de Gestão de Negócios para o setor no Estado. O treinamento será ministrado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP) nos dias 22 e 29 de março, na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo, em Vitória.

O objetivo é analisar a indústria de petróleo, sua estruturação (segmentos upstream e downstream), tipos de empresas, relacionamento com os Estados nacionais (modelos de contratação), além de apresentar os principais equipamentos do segmento de Exploração e Produção (sondas de perfuração, plataformas de produção).

Também serão estudados processos de contratação e suprimento de bens e serviços, conforme a legislação atual; disponibilizar valores quantitativos, atualizados, que permitam um dimensionamento das grandezas das variáveis envolvidas e; conhecer as características da ambiência atual da indústria de petróleo brasileira e possíveis tendências para as próximas décadas.

Hoje o Espírito Santo é o segundo maior produtor de petróleo do Brasil. Nos próximos anos deverá receber mais de R$ 50 bilhões em investimentos nesse segmento. O treinamento chega, então, como forma de capacitar empresas e profissionais a potencializar as oportunidades do setor.

Publicado: 25/02/2019