Sindifer-ES amplia relações com o Corpo de Bombeiros do Estado
A parceria propõe divulgação de Campanhas Preventivas para a indústria

O Sindifer-ES (Sindicato das Indústria Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo) firmou uma parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado no início deste mês. O presidente do Sindifer-ES, Lúcio Dalla Bernardina, junto com o vice-presidente do sindicato, Daives Alvarenga e a gerente executiva, Rita de Cássia Dillem, receberam o Tenente-Coronel Scharlyston Martins de Paiva e o Major André Pimentel Lugon em nome do Corpo de Bombeiros, que apresentaram propostas sobre Campanhas Preventivas.

O Tenente-Coronel Paiva reforçou a importância desse relacionamento entre Sindicatos e Corporação para obtenção de uma indústria mais segura e educativa. Segundo ele, é importante a indústria demonstrar interesse na segurança e querer mais do que somente um alvará. Para isso, ele propõe medidas educativas onde a indústria também teria um selo de conformidade, emitido pelo Corpo de Bombeiros do Estado após uma série de treinamentos, para demonstrar que aquela edificação vai além da obtenção do alvará.

“É um projeto fundamentado em três ideias fundamentais: o primeiro passo é a obtenção do alvará, o segundo seria capacitação e preparação para uma emergência que consiste em treinamentos e simulações educativas. Por fim, após licenciamento e capacitação, o último passo seria o selo de conformidade, que ficaria estampado na edificação. Essa ação tem muito em comum com a Semana Prevenir que o Sindifer realiza. Um exemplo a ser seguido”, finaliza o Tenente-Coronel.

Publicado: 23/04/2019