Área do Associado:

Esqueci minha senha

Associe-se

Associe-se

Agenda

Notícias

FINDES/IDEIES LANÇAM A 3ª EDIÇÃO DO ANUÁRIO DA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO E GÁS

Com o objetivo de prover uma análise do setor, que seja capaz de subsidiar novos investimentos em Petróleo e Gás, a Findes e o Ideies lançaram nesta quinta-feira (16) a 3ª edição do Anuário da Indústria do Petróleo e Gás do Espírito Santo. Na ocasião, foi feita uma homenagem ao ex-diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone.

O Anuário foi produzido pelo Ideies e traz uma análise dos principais temas que norteiam a indústria de petróleo no estado, com dados e informações, além de dar destaque às oportunidades que se abrem para toda a cadeia produtiva do setor.

O presidente da Findes, Léo de Castro, ressaltou que a indústria de petróleo e gás configura um importante estímulo ao projeto de transformação do Espírito Santo. “Reforçamos o Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, que possui Findes, Petrobras, Shell e Governo do Estado em seu comitê estratégico. Esta iniciativa é um potente instrumento para desenvolver a cadeia local de fornecedores, focando em inovação, melhoria incremental e promoção de parcerias estratégicas”, ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento do Estado, Marcos Kneip parabenizou o Fórum Capixaba de Petróleo e Gás e a Federação pela publicação do anuário e pelas diversas iniciativas feitas para ampliar a competitividade do setor.  “O documento reúne diversas informações sobre a esta grande cadeia produtiva do Espírito Santo, e que se torna uma referência para investidores e pesquisadores do setor. Trata-se de mais um trabalho brilhante no intuito de evidenciar as potencialidades do nosso Estado”, destaca o secretário.

O Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, representou a Amunes e destacou que o debate sobre a indústria do Petróleo e Gás é importante porque os recursos naturais são finitos e os municípios precisam estar preparados para o futuro. “Para isso, precisamos fazer investimentos agora, como acontece com o setor de tecnologia, pensando sempre no futuro, para estruturar o nosso município, para que ele possa sobreviver quando houver a escassez do petróleo. Esse comportamenteo do ES é importante, uma vez que somos o 3º maior produtor de Petróleo e Gás do Brasil, estando muito próximos de SP que é o 2º”, explica Cavaglieri.

Durante a solenidade virtual, o governador Renato Casagrande destacou o fato da indústria de Petróleo e Gás ser a atividade econômica mais importante do estado. “O setor precisa cada vez mais de atenção nossa no ES, que produz atividades econômicas que são ampliadas a cada dia pelas empresas capixabas. Conhecermos, no detalhe, a realidade dessas atividades, é fundamental e o anuário permite que a gente tenha as informações para o planejamento do governo”, completa Casagrande.

Décio Oddone ressaltou a possibilidade que o estado tem de ser um catalizador da indústria do Petróleo e da mineração. “O Brasil deixou de ser um importador importante de petróleo para ser um exportador importante”, pontuou.

Confira o Anuário na íntegra!

Fonte da Notícia: Findes Publicado: 22/07/2020
Sindifer -  Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo

Endereço Sede:

Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nº 180 – Ed. Cesar Daher Carneiro, Santa Luiza - Vitória/ES - CEP 29045-250
Telefones: 27 3225-8457 - 27 3225-8821
E-mail: sindiferes@sindiferes.com.br
Findes

CNI
Site desenvolvido por Tribo Propaganda