Área do Associado:

Esqueci minha senha

Associe-se

Associe-se

Agenda

Notícias

POSSE DA GESTÃO 2020-2023 ACONTECE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (29)

A presidente eleita da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) para o triênio 2020-2023, Cris Samorini, e o Conselho de Administração tomam posse na próxima quarta-feira (29), às 17h. A cerimônia será realizada na nova sede do Instituto Senai de Tecnologia (IST), em Vitória, e transmitida pelo canal da Findes no Youtube. Para acompanhar, você pode realizar o cadastro clicando aqui.

A cerimônia de posse acontece no mesmo dia da inauguração do novo espaço do Instituto Senai de Tecnologia em Eficiência Operacional, que atual no  desenvolvimento e oferta de soluções, visando o aumento de produtividade, eficiência, segurança e sustentabilidade da indústria capixaba. 

O evento, com formato digital, contará com a participação do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Roberto Andrade.

A industrial, Cris Sarmorini, foi eleita presidente no dia 30 de abril, já o Conselho de Administração foi eleito no dia 28 de maio, ambos por unanimidade e com base no novo estatuto da Federação, que estabeleceu um modelo moderno de gestão, mais transparente e participativa.

Composta por 20 nomes, o Conselho mescla lideranças conhecidas e novos nomes do setor produtivo. E vem com o desafio de representar a diversidade da indústria capixaba. 

Transição

transição da gestão da Findes, do presidente Léo de Castro (2017-2020) para a presidente eleita Cristhine Samorini (2020-2023), começou no dia 05 de junho, com a realização de diversas reuniões de alinhamento e para o conhecimento do pleno funcionamento das entidades que compõem a Federação.

Plano de trabalho

O plano de trabalho da Gestão 2020-2023 é uma construção coletiva que começou em 2019 e teve a participação vários sindicatos. Em oficinas foram identificados os desafios prioritários para os próximos três anos da Federação:

Fortalecimento sindical: apoio ao reposicionamento estratégico, ampliação da receita com oferta de serviços e maior convergência entre sindicatos.

Articulação institucional: uma agenda clara de interação com o poder público e as demais instituições, sempre buscando a simplificação e a desburocratização.

Gente e gestão: atender demandas específicas dos setores, formar gestores preparados para a indústria do futuro e fazer da Findes uma ferramenta de atendimento mais ágil.

Comunicação para conexão: a Findes deve ser o elo entre empresas, sindicatos, organizações e sociedade.

Transformação digital: Tornar a mudança viável para as micro e pequenas empresas do Estado e para a própria Findes.

Inauguração do Instituto Senai de Tecnologia

No dia da posse, também estará sendo inaugurado o novo espaço do Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Eficiência Operacional, localizado no Senai Vitória. Além da transmissão ao vivo da cerimônia de inauguração pelo Youtube da Findes, você também poderá realizar um tour virtual pela unidade.

O Instituto conta com uma moderna estrutura de prestação de serviços às indústrias capixabas para desenvolver e oferecer soluções, visando o aumento de produtividade, eficiência, segurança e sustentabilidade.

Ele está conectado à Rede Senai de Institutos de Tecnologia e Inovação, com 83 unidades dedicadas ao desenvolvimento de soluções para a indústria, possuindo livre intercâmbio de informações e serviços. Além disso, trabalha em sinergia com o Findeslab, o hub de inovação da indústria, operado pelo Senai.

Com uma equipe altamente qualificada, experiente e com know how para desenvolver soluções em tecnologia, o Instituto possui competências que passam desde ferramentas de Manufatura Enxuta até métodos sofisticados de digitalização, sensoriamento e conectividade, inteligência artificial e robótica colaborativa.

O novo espaço do Instituto Senai de Tecnologia está mais moderno e agora conta com Laboratório de Indústria 4.0, Laboratório de Modelagem Digital, Laboratório de Ideação, sala de consultores e recepção digital.

Além do aumento da produtividade, a equipe do Instituto também oferece soluções para apoiar a indústria nos processos de transformação digital, na implementação de sistemas Inteligentes e processos automatizados, desenvolvimento de produtos e processos inteligentes, sensoriamento, automatização e robotização de processos produtivos.

Fonte da Notícia: Findes Publicado: 29/07/2020
Sindifer -  Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo

Endereço Sede:

Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nº 180 – Ed. Cesar Daher Carneiro, Santa Luiza - Vitória/ES - CEP 29045-250
Telefones: 27 3225-8457 - 27 3225-8821
E-mail: sindiferes@sindiferes.com.br
Findes

CNI
Site desenvolvido por Tribo Propaganda