Evento híbrido contou com bate-papo ao vivo com palestrantes
Com a rotina das indústrias em todo o país modificada por conta da pandemia do coronavírus, grandes empresas localizadas no Espírito Santo apresentaram as soluções que aplicaram para conter a perda de potencial produtivo no 3º Seminário de Manutenção do Sindifer, que ocorreu dia 25 de novembro, em formato híbrido.
Os palestrantes Marcelo Lima, especialista de Engenharia Elétrica e Eletrônica, e Ricardo Menezes, especialista em Confiabilidade e Gestão de Ativos, detalharam as ações aplicadas na Arcelor Mittal, em face dos impactos que as restrições da pandemia geraram nas mais diversas frentes de trabalho.
Os palestrantes Hilcker Scopel, Engenheiro de Confiabilidade, e Fabrício Hupp, Engenheiro de Manutenção, exemplificaram as medidas quantitativas e qualitativas adotadas pela Samarco com a baixa no acesso diário de trabalhadores e consequentes serviços na usina.
O palestrante Osvaldo Lahoz Maia, gerente de Inovação e Tecnologia do Senai SP, apresentou meios de aplicação da Manutenção 4.0 em se tratando do encontro da tecnologia com os interesses da indústria e manutenção.
Após a fala dos especialistas, os internautas e membros do Comitê de Manutenção do Sindifer participaram de esclarecimentos técnicos e dúvidas foram respondidas ao vivo.
Para assistir o Seminário na íntegra acesse o canal do Youtube do sindicato: CLIQUE AQUI