Comportamento muda faturamento

Todos os profissionais de vendas estão enfrentando um caminho bem tumultuado, posso até dizer uma enorme tempestade. Com os avanços tecnológicos, os consumidores possuem mais poder, principalmente na palma da mão, simplesmente por possuírem todas as informações sobre as fases das vendas, o que não ocorria há anos atrás.

E é por isso que eu digo, essa tempestade é PERFEITA! Vai diferenciar os profissionais padrões dos de alto valor agregado, quem não se moldar com as evoluções do consumo, vai ficar estacionado exatamente onde está, pelo simples fato de não ser mais o ponto mais eficaz para a realização de uma venda, ter um script de vendas, uma tabela sobre os fatos e benefícios do seu produto ou serviço para ser decorada.

Quais as mudanças que o mercado está necessitando com URGÊNCIA?

Vendedores que agregam valores, que façam uma conexão com o cliente, que ofereça insights, que ensinem ao cliente valor e principalmente que venda EXPERIÊNCIA! Uma junção que vai gerar resultados acima da média é a mudança no comportamento desses profissionais e as empresas que souberem identificar esses diamantes, isso sim, aliado a uma gestão humanizada vai ativar no consumidor o gatilho mental de pertencimento e de merecimento, tudo que o consumidor de fato deseja. Todos esses requisitos atuais valem para vendas tangíveis, mas principalmente para as INTANGÍVEIS, de difícil mensuração e visualização de imediato.

Ao entrar em uma negociação, presencial ou online, seja de produto ou serviço, o consumidor observa o atendimento, a aparência, sua postura, segurança dentre outros fatores. Mesmo que ele não o faça de forma consciente, todos esses detalhes contam pontos.

Portanto, para ganhar mais destaque e ficar à frente dos concorrentes, invista em vender experiência. Descontos são legais, mas funcionam como uma estratégia de curto prazo. Quando você vende a experiência para o cliente, com certeza terá a conversão de clientes eventuais em fãs.

– Por Milena Rohr
Fonte da Notícia: Por Milena Rohr Publicado: 27/01/2022