Sindifer sedia encontro entre Samarco e fornecedores locais

O evento foi realizado presencialmente com objetivo de compartilhar informações sobre os investimentos da Samarco e as oportunidades de negócios locais.

Com o auditório em sua lotação máxima, foi realizado na tarde desta quarta-feira (11/05), o primeiro evento presencial em 2 anos no Sindifer (ES). As pautas que despertaram o interesse de grande parte do empresariado local foram os novos investimentos da Samarco e as oportunidades de negócios para fornecedores locais.

A reunião, capitaneada pela Câmara Setorial das Indústrias de Base da Findes, contou com a presença da gerente de Suprimentos da Samarco, Ailana Vilela; do gerente de Planejamento e Gestão de Projetos, Anderson Henrique dos Santos; do responsável pelas contratações de CAPEX, Nelson Flávio Nogueira Silva; do responsável pela gestão de contratos de rotina, Caio Augusto Fontes Mello; e da responsável pela governança de suprimentos Elisangela Toledo.

Além dos investimentos previstos, incluindo CAPEX e OPEX, foi realizada uma apresentação didática sobre como fazer o cadastro para se tornar um fornecedor da companhia e sobre o programa Força Local. Conforme explicou Ailana Vilela, o objetivo do encontro foi fortalecer o relacionamento e ampliar o leque de fornecedores, atualizando as empresas sobre a situação atual da Samarco e os próximos passos.

“O encontro foi muito bom. Trouxemos um time variado para atender os fornecedores e responder suas dúvidas. O nosso processo de contratação e cadastro gerou dúvidas, e foi um importante momento de esclarecer. Além disso, foi muito bom fazer novos contatos, reforçar as relações com parceiros atuais e esclarecer como participar das concorrências”, pontua Ailana.

Aproximadamente 120 pessoas, entre empresários e dirigentes de empresas, participaram da reunião. De acordo com o diretor do Sindifer e presidente da Câmara Setorial das Indústrias de Base da Findes, Antônio Falcão, ficaram nítidas a demanda e a necessidade de promoção deste networking, interrompido pela crise sanitária da Covid-19.

“O grau de aderência para a reunião foi muito positivo e, com isso, o Sindifer, como um dos três sindicatos da indústria de base, mostra que segue com o propósito firme de facilitar o acesso à informação e levar boas oportunidades aos seus associados. Acredito que todos estávamos compactuando da alegria de podermos, depois de tanto tempo, interagir presencialmente. O outro ponto é ter tido um tempo de qualidade disponível por pessoas chaves para a contratação na Samarco”, ressalta Falcão.

O diretor do Sindifer também explica que, a partir de agora, serão realizados encontros trimestrais para acompanhamento dos estágios dos projetos da Samarco. “Vamos acompanhar o status e manter os associados informados para que estejam sempre alinhados e conscientes das possibilidades de negócios”.

Por DaniKlein

Kick Group