Metalurgia capixaba e do Ceará trocam experiências
Com culturas e modelos de negócios distintos nas áreas de metalurgia e siderurgia, empresas do setor metalmecânico do Ceará e do Espírito Santo fortalecem as conversas e a troca de experiências, de olho nos novos mercados que se anunciam, diante do incremento da indústria de base nos dois estados.
Desde ontem e por todo o dia de hoje, um grupo de 15 empresários capixabas encontram-se no Ceará, em visitas às empresas Esmaltec, do Grupo Edson Queiroz, Durametal e à Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).
Perfil diferenciado
"Nosso perfil produtivo é seriado, de produção em série, de produtos acabados de alta qualidade; enquanto o modelo deles (capixaba) é de produção e de vendas por encomenda", antecipa o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará (Simec), Ricard Pereira.
"Hoje (ontem), visitamos e conhecemos os perfis produtivos, as linhas de produção em série, a tecnologia da Durametal e da Esmaltec e amanhã (hoje), vamos conhecer as obras da CSP", informou Pereira.
De acordo com o presidente do Simec, a troca de "expertise", e de conhecimento e tecnologia dos modelos de negócios adotados nos dois estados será muito importante para a expansão do setor. "Em julho próximo, nós é que vamos ao Espírito Santo".