Negociações em Andamento para Participação nos Lucros e Resultados (PLR)

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos (Sindimetal) conduziu assembleias nos dias 19 e 20/02, abordando o pleito de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para as Prestadoras de Serviços dos Grandes Complexos.

Empresas que já possuem Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) válido para 2024, seja através de comissão ou diretamente com o Sindimetal, não enfrentaram interrupções devido a possíveis paralisações em portarias, para convocação de assembleias ou reivindicações de PLR.

Até o dia 15/03 (sexta-feira), as empresas devem enviar ao Sindimetal, através do e-mail secretaria.geral@sindimetal-es.org.br, sua intenção de implementar a PLR, seja através de comissão ou diretamente com o Sindimetal. Empresas que não o fizerem até essa data poderão enfrentar paralisações nas portarias para realização de assembleias com os empregados, visando discutir um eventual edital de greve.

O Sindimetal disponibiliza um modelo para adequação, contemplando valores, métricas e indicadores que atendam às necessidades das empresas.

Se você não está recebendo este informativo por e-mail, verifique o remetente sindiferes@sindiferes.com.br.

Clique para: Minuta PPR 2024 por acordo direto.

Clique para: Minuta PPR 2024 por comisso.